Rio de Janeiro espera receber mais de 1 Milhão de Turistas Internacionais até o final de 2023.

Rio de Janeiro espera receber mais de 1 Milhão de Turistas Internacionais até o final de 2023.

O Estado do Rio de Janeiro está prestes a atingir uma marca notável no setor de turismo: ultrapassar a marca de 1 milhão de visitantes estrangeiros, conforme revelado por um levantamento realizado pela secretaria estadual de Turismo, em colaboração com o Ministério do Turismo. De janeiro a outubro deste ano, os municípios fluminenses encantaram e receberam 948.563 turistas internacionais, superando todo o ano de 2022, que registrou 652.962 visitantes estrangeiros ao longo de 12 meses.

O mês de outubro destacou-se, com um impressionante número de 92.918 visitantes, superando até mesmo o mesmo período em 2019, quando 90.370 turistas exploraram as belezas cariocas. Esta é a primeira vez no ano em que, ao comparar mês a mês, o período pré-pandemia da Covid-19 foi ultrapassado, sinalizando uma notável recuperação no setor.

Os dados divulgados pelo Ministério do Turismo, com base nas informações da Polícia Federal sobre o ingresso de estrangeiros no país para fins turísticos, revelam que, até o momento neste ano, 59,41% dos mais de 948 mil visitantes são provenientes da América do Sul. Em seguida, temos turistas europeus (22,29%), da América do Norte (13,9%), Ásia (1,99%), Oceania (0,86%) e África (0,24%). A modalidade de entrada predominante foi via aérea.

Com o crescente interesse no Estado do Rio como destino para turistas estrangeiros, a secretaria de Turismo está otimista em relação a 2023, almejando superar o recorde de 2019, quando 1.252.267 turistas internacionais exploraram as maravilhas da região. O balanço deste mês ainda não está disponível, mas para ultrapassar os números do ano pré-pandemia, é necessário que novembro e dezembro reúnam pouco menos de 304 mil turistas. O cenário promissor aponta para uma recuperação robusta e uma retomada vibrante do turismo no Estado do Rio de Janeiro.

 

Siga nossas redes sociais e confira todas as novidades:

Instagram Trem do Corcovado - Transporte oficial para chegar ao Cristo Redentor  Página do Facebook do Trem do Corcovado - Transporte oficial para chegar ao Cristo Redentor  Twitter do Trem do Corcovado - Transporte oficial para chegar ao Cristo Redentor